Fertilizantes Tocantins inaugura nova fábrica em Araguari/MG

Inaugurada no dia 4 de junho, a fábrica da FTO em Araguari – MG, recebeu clientes e parceiros para celebrar o inicio das operações.

A nova unidade recebeu investimento de R$ 91 milhões e está construída num terreno de 158 mil m², com área de fábrica de 27 mil m². A capacidade de armazenagem estática é de 100 mil toneladas sendo criados 200 empregos diretos e indiretos. A fábrica possui dois equipamentos de mistura que podem produzir até 6 mil toneladas de fertilizantes por dia, gerando um benefício direto ao cliente final, que terá mais agilidade e segurança em todo o processo produtivo.

Interligada por um sistema de correias ao terminal ferroviário da VLI em Araguari, que conecta a unidade diretamente ao porto de Vitoria – ES. Além disso, está preparada para receber matéria prima via transporte rodoviário de maneira simultânea à descarga ferroviária. Ao todo, a planta poderá receber 8 mil toneladas de matéria prima por dia.

Com o início das operações da fábrica mais moderna de fertilizantes do Brasil em Araguari, a FTO consolida sua força na região Sudeste do país.